Maguito Vilela

Maguito Vilela é homenageado durante encontro Nacional de Prefeitos.


O evento realizado em Brasília, que começou hoje e termina na próxima quinta-feira (10), reúne mais de 5 mil participantes, entre prefeitos e gestores de todo o país

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), 2º vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) abriu na manhã desta terça-feira (07) o Encontro Nacional dos Prefeitos do G-100, que acontece como parte do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento, que começou hoje e termina na próxima quinta-feira (10), reúne na capital federal mais de 5 mil participantes, entre prefeitos e gestores de todo o país. Neste ano o tema é “Nova Governança Federativa e o Papel das Cidades no Brasil e no Mundo”.
O nome G-100 foi sugerido em 2010 pelo ex-prefeito de Mauá, Osvaldo Dias. “Hoje representa um cenário de 24,9 milhões de brasileiros, exatamente 11,9% da população. Tive a honra de ter sido o primeiro vice-presidente do G-100 na Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Nossa luta foi traduzida para todos os ministérios e todos os ministros têm sido bastante sensíveis. Fernando Haddad, por exemplo, hoje prefeito de São Paulo e 1º vice-presidente da FNP, quando ministro da Educação, determinou a construção de muitos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifs) e universidade a estas cidades, dando a devida importância ao grupo do G-100. Hoje Aparecida e tantas outras cidades têm tanto o IF quanto universidade federal”, afirmou Maguito.
Sérgio Ribeiro (PT), prefeito de Carapicuíba e atual vice-presidente da FNP para assuntos do G-100 homenageou o prefeito Maguito Vilela, primeiro vice-presidente do G-100, com uma placa agradecendo a ele pela grande ajuda ao “fortalecimento institucional da articulação nacional dos municípios brasileiros”. Após a homenagem, Sérgio Ribeiro fez uma breve apresentação do novo anuário do G-100. No lançamento do último anuário, Maguito apresentou o projeto do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que já foi aprovado pelo BNDES. O sucesso de Aparecida foi lembrado pela Mesa como exemplo de fortalecimento das prefeituras de todo o país.
Maguito Vilela lembrou aos participantes do pesado investimento em infraestrutura no município através de importantes parcerias. “Antes da nossa gestão, apenas 17% das residências de Aparecida possuíam rede de esgoto. Somente 5% recebiam o serviço de água e apenas 50% da cidade era asfaltada. Aparecida e todas as cidades com este perfil precisam de uma atenção especial. Nós iremos continuar chamando atenção para as demandas municipalistas e ás pouquíssimas fontes de arrecadação do G-100 na intenção de igualar à média das cidades brasileiras”, disse o prefeito de Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário